
Calma gente! Eu não conheço ele... é que tive a sorte de descobrir seu lado músico.
Tenho um carinho especial por Cordel de Gulherme Faria...
Fico horas com o site(rafaelcortez.com) aberto escutando Cortez tocando ela. Me lembro de quando eu morava lá no sertão da Paraíba (na cidade Jericó) na minha infância...
Lembro do cheiro do café da minha Avó de manhã bem cedinho, do meu avô feliz me acordando e dizendo: "Nêga eu comprei um pãozinho xegue comer!", da magreza de minha mãe e do quanto ela trabalhava pra sustentar a casa, de eu ajoelhada na igreja pedindo pela saúde do meu pai, de correr só de calcinha na rua, de pular elástico, da primeira vez que comi morango, de quando eu e minha irmã íamos pra escola andando, do meu irmão quando bebê(ele era mais legal nessa época), do barulho da feira que me acordava bem cedo toda segunda, do dia em que meu pai veio pra cá, da madrugada que ele voltou e do dia em todos nós viemos embora.
Rafael me toca com as músicas, com as palavras e com o jeito com que ele vive. Como ele trabalha. Queria ter todo esse amor que ele tem pelo que faz. Ou será que queria amar as coisas que faço? Não sei... mas acho lindo o jeito que o Cortez fala de seus ídolos e queria muito saber falar assim dele. Pois é isso que ele é pra mim...
Ele me dá vontade de saber mais, de fazer mais pelo que eu amo e de declarar esse amor com o cuidado de não ser taxado de maníaco. Ele é meu livro de auto-ajuda.
Muito obrigada Rafael Cortez!
p.s.: queria muito ter colocado a música aqui, mas não tenho ela no meu pc nem sei como... Mas quem quiser ouvir é só entrar no site.
Anatildes AlCar
Olá Ana?!
ResponderExcluirSeu texto me chamou a atenção, pois suas lembraças são minha realidade...moro no interior do Ceará e já vivi (e vivo) tudo que vc descreveu. Sou muito fã do Rafa, muito mesmo. Desde que ele entrou na minha vida, só me trouxe coisas boas, amigos maravilhosos principalmente. Espero poder trocar idéias com você em breve. Abraço!
Meu e-mail:crisergio@bol.com.br
ResponderExcluirQue lindo isso tudo. Amei o que vc escreveu. O Rafael me mostrou tantas coisas também... Ele ia adorar ler isso, sabia? Adorei isso aqui. Beijos! Lívia
ResponderExcluirSe me permite, vou deixar meu e-mail também: analiviar@hotmail.com
ResponderExcluirQue liiindo!!! Nossa realmente as músicas do Cortez são muito boas e maravilhosas, mas lendo aqui o que elas provocam em vc fico ainda mais emocionada!
ResponderExcluirParabéns pelo bom gosto musical, pela excelente escrita e tudo o mais
adorei mesmo
beijos Ana
Oi Ana
ResponderExcluirFico feliz da minha música chegar a vc alimentando tantas coisas boas... esse é o barato da música instrumental: a gente a cria de acordo com as nossas inspirações, sentimentos e desejos. Vcs, ouvintes, se apropriam dela de acordo com suas leituras e referências. E vc teve bom-gosto ao emprestar suas melhores emoções ao meu trabalho. Um beijo grande
Rafael Cortez
Cuiduuuuuuuuu!!!!! Ah vou fazer um blog só pra ele comentar tb! hehehe
ResponderExcluirBrincadeira!
Mas bem legal oq vc escreveu, mereceu a atenção dele!
Beeijo!
ÓTIMO TEXTO GAROTA.
ResponderExcluirLi e mesmo não sendo criado em um ambiente como você mesma descreve, me senti um pouco ao teu lado. Mesmo nunca ter sabido que Rafael Cortez também é músico, me despertou interesse em ouvi lo.
adorei seu jeito de escrever! parabens! :* ah! sou sua seguidora..
ResponderExcluirArrasou menina, realmente, sua nostalgia também mexe comigo, não que eu tenha passado pelo mesmo, e nem que gostaria pois sou grata a Deus pela vida que tenho hoje, mas por que ao ler suas memórias me lembro de minha mãe, e essa sim, viveu profundamente essa vida bucólica do nordeste, ela também é Paraibana, de Campina Grande *-* Em relação à essa admiração pelo Cortez, sinta-se orgulhosa, através do seu sentimento exposto por ele, acabou me contagiando, e de certa forma ele também me encantou!
ResponderExcluirParabéns, um beijo (k)
Sol Di Saville.
Olha como as coisas são, vi o comentário do Cortez no twitter,fiquei curiosa e li o seu texto.Não conheço bem essa cultura, mas lendo consegui viajar. Esse texto nos remete a um mundo nem tão conhecido pra nós paulistanos. Continue escrevendo o que sente, o que gosta, o que faz a gente sentir prazer em ler!
ResponderExcluirParabéns!
Vim, como alguns, pelo Twiitter e adorei seu texto. Tbem adoro as musicas dele e vc descreveu em poucas palavras tudo o que eu sinto tbem.
ResponderExcluirParábens!!
feliz dia do orgasmo...www.twitter.com/daniel93607
ResponderExcluirAii que lindo o texto, vc escreveu um poucas palavras oq ele realmente mostrou pra ti...nunca ouvi as musicas dele, ams depois disso vou ouvir! beijo :*
ResponderExcluirOlá Ana!
ResponderExcluirTambém fiquei sabendo do comentário pelo Twitter (tb estou te seguindo).
Achei maravilhosa a maneira como vc expressou a forma que a música do Cortez influencia sua vida, eu ficava pensando se tinha mais alguém que também pensava assim pois, prá mim, a música, letra e poesia do Cortez conseguem expressar sentimentos e talvez, até dele também .
Acho esse Cortez diferente dos outros (do repórter, do ator [Loreno], do ser humano ...) e que quando ele está compondo, catando eescrevendo, tembém expele alguns de seus sentimentos. É NESSE Cortez que acredito e é DESSE Cortez que sou fã e que admiro!
Parabéns pelo blog!
Muito bacana!! Ele é sensacional como musico! Mais inspirador p mim que cm reporter! rsrs - Continue a escrever , pois emoções devem ser ditadas pelo coraçãOO ! ☻☺ Deus te abençoe ! BeiJaoO.
ResponderExcluirminha prima arrasa. lindo lindo esse texto! parabéns amr! saudades :\
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirCheguei ao seu blog pela resposta que o Rafael Cortez colocou no twitter.
Não pude deixar de comentar. Vc realmente escreve muito bem! Parabéns!!
Ah! antes que me esqueça, temos algo em comum: o Rafael Cortez, o CQC e todos os meus ídolos me trazem a vontade de ser cada dia melhor! Esse sentimento está muito bem descrito por vc!
Grande Abraço
Ana
Parabéns Jovem!!!!
ResponderExcluirA família se orgulha muito de você.
Continue assim!
Ana, adorei seu nome e adorei seu blog!
ResponderExcluirParabéns!
Beijos!
Belo texto...tô te seguindo no Twitter...sou de Pernambuco...bjs
ResponderExcluirto te seguindo no tiwtter tbm :)
ResponderExcluirAna, conheci vc pelo Twitter do Cortez, e aprendi a gostar de vcs dois, dia 08/08 encontrei com ele no Recital de Violão de Curitiba-PR, e com o surto de gripe que estamos, ele teve pouco público, mas tocou divinamente, mas o que me traz até seu blog é te dizer que oro por você, pois a gripe suína já está em seu Estado, e independente de religião, peço a Deus que guarde vc e o Cortez, e que conceda sempre boa saúde. Bjus. Pricy.
ResponderExcluirPrimaa adorei o texto ,viu !
ResponderExcluir,as música dele são lindas demais !leembra quando a gente ia lá pra tio Mundico brincar com Rayane? ou quando voces vinham aqui pra casa ?
Maaara demais^^,
Saudades imensas <3