quarta-feira, 29 de julho de 2009

Rafael Cortez me leva pro Sertão...

Apesar de morar em Roraima sou paraibana, nascida no sertão e entendida do sofrimento que se vive naquela terra... Tive anos bem duros sim, mas prefiro guardar os melhores os mais felizes e o Rafael Cortez tem me ajudado muito nisso.


Calma gente! Eu não conheço ele... é que tive a sorte de descobrir seu lado músico.
Tenho um carinho especial por Cordel de Gulherme Faria...
Fico horas com o site(rafaelcortez.com) aberto escutando Cortez tocando ela. Me lembro de quando eu morava lá no sertão da Paraíba (na cidade Jericó) na minha infância...

Lembro do cheiro do café da minha Avó de manhã bem cedinho, do meu avô feliz me acordando e dizendo: "Nêga eu comprei um pãozinho xegue comer!", da magreza de minha mãe e do quanto ela trabalhava pra sustentar a casa, de eu ajoelhada na igreja pedindo pela saúde do meu pai, de correr só de calcinha na rua, de pular elástico, da primeira vez que comi morango, de quando eu e minha irmã íamos pra escola andando, do meu irmão quando bebê(ele era mais legal nessa época), do barulho da feira que me acordava bem cedo toda segunda, do dia em que meu pai veio pra cá, da madrugada que ele voltou e do dia em todos nós viemos embora.

Rafael me toca com as músicas, com as palavras e com o jeito com que ele vive. Como ele trabalha. Queria ter todo esse amor que ele tem pelo que faz. Ou será que queria amar as coisas que faço? Não sei... mas acho lindo o jeito que o Cortez fala de seus ídolos e queria muito saber falar assim dele. Pois é isso que ele é pra mim...

Ele me dá vontade de saber mais, de fazer mais pelo que eu amo e de declarar esse amor com o cuidado de não ser taxado de maníaco. Ele é meu livro de auto-ajuda.

Muito obrigada Rafael Cortez!

p.s.: queria muito ter colocado a música aqui, mas não tenho ela no meu pc nem sei como... Mas quem quiser ouvir é só entrar no site.
Anatildes AlCar

24 comentários:

  1. Olá Ana?!
    Seu texto me chamou a atenção, pois suas lembraças são minha realidade...moro no interior do Ceará e já vivi (e vivo) tudo que vc descreveu. Sou muito fã do Rafa, muito mesmo. Desde que ele entrou na minha vida, só me trouxe coisas boas, amigos maravilhosos principalmente. Espero poder trocar idéias com você em breve. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso tudo. Amei o que vc escreveu. O Rafael me mostrou tantas coisas também... Ele ia adorar ler isso, sabia? Adorei isso aqui. Beijos! Lívia

    ResponderExcluir
  3. Se me permite, vou deixar meu e-mail também: analiviar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Que liiindo!!! Nossa realmente as músicas do Cortez são muito boas e maravilhosas, mas lendo aqui o que elas provocam em vc fico ainda mais emocionada!
    Parabéns pelo bom gosto musical, pela excelente escrita e tudo o mais
    adorei mesmo
    beijos Ana

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana
    Fico feliz da minha música chegar a vc alimentando tantas coisas boas... esse é o barato da música instrumental: a gente a cria de acordo com as nossas inspirações, sentimentos e desejos. Vcs, ouvintes, se apropriam dela de acordo com suas leituras e referências. E vc teve bom-gosto ao emprestar suas melhores emoções ao meu trabalho. Um beijo grande
    Rafael Cortez

    ResponderExcluir
  6. Cuiduuuuuuuuu!!!!! Ah vou fazer um blog só pra ele comentar tb! hehehe
    Brincadeira!
    Mas bem legal oq vc escreveu, mereceu a atenção dele!
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  7. ÓTIMO TEXTO GAROTA.
    Li e mesmo não sendo criado em um ambiente como você mesma descreve, me senti um pouco ao teu lado. Mesmo nunca ter sabido que Rafael Cortez também é músico, me despertou interesse em ouvi lo.

    ResponderExcluir
  8. adorei seu jeito de escrever! parabens! :* ah! sou sua seguidora..

    ResponderExcluir
  9. Arrasou menina, realmente, sua nostalgia também mexe comigo, não que eu tenha passado pelo mesmo, e nem que gostaria pois sou grata a Deus pela vida que tenho hoje, mas por que ao ler suas memórias me lembro de minha mãe, e essa sim, viveu profundamente essa vida bucólica do nordeste, ela também é Paraibana, de Campina Grande *-* Em relação à essa admiração pelo Cortez, sinta-se orgulhosa, através do seu sentimento exposto por ele, acabou me contagiando, e de certa forma ele também me encantou!
    Parabéns, um beijo (k)

    Sol Di Saville.

    ResponderExcluir
  10. Olha como as coisas são, vi o comentário do Cortez no twitter,fiquei curiosa e li o seu texto.Não conheço bem essa cultura, mas lendo consegui viajar. Esse texto nos remete a um mundo nem tão conhecido pra nós paulistanos. Continue escrevendo o que sente, o que gosta, o que faz a gente sentir prazer em ler!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Vim, como alguns, pelo Twiitter e adorei seu texto. Tbem adoro as musicas dele e vc descreveu em poucas palavras tudo o que eu sinto tbem.
    Parábens!!

    ResponderExcluir
  12. feliz dia do orgasmo...www.twitter.com/daniel93607

    ResponderExcluir
  13. Aii que lindo o texto, vc escreveu um poucas palavras oq ele realmente mostrou pra ti...nunca ouvi as musicas dele, ams depois disso vou ouvir! beijo :*

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana!
    Também fiquei sabendo do comentário pelo Twitter (tb estou te seguindo).

    Achei maravilhosa a maneira como vc expressou a forma que a música do Cortez influencia sua vida, eu ficava pensando se tinha mais alguém que também pensava assim pois, prá mim, a música, letra e poesia do Cortez conseguem expressar sentimentos e talvez, até dele também .

    Acho esse Cortez diferente dos outros (do repórter, do ator [Loreno], do ser humano ...) e que quando ele está compondo, catando eescrevendo, tembém expele alguns de seus sentimentos. É NESSE Cortez que acredito e é DESSE Cortez que sou fã e que admiro!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana!! Ele é sensacional como musico! Mais inspirador p mim que cm reporter! rsrs - Continue a escrever , pois emoções devem ser ditadas pelo coraçãOO ! ☻☺ Deus te abençoe ! BeiJaoO.

    ResponderExcluir
  16. minha prima arrasa. lindo lindo esse texto! parabéns amr! saudades :\

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Cheguei ao seu blog pela resposta que o Rafael Cortez colocou no twitter.

    Não pude deixar de comentar. Vc realmente escreve muito bem! Parabéns!!

    Ah! antes que me esqueça, temos algo em comum: o Rafael Cortez, o CQC e todos os meus ídolos me trazem a vontade de ser cada dia melhor! Esse sentimento está muito bem descrito por vc!

    Grande Abraço

    Ana

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Jovem!!!!
    A família se orgulha muito de você.
    Continue assim!

    ResponderExcluir
  19. Ana, adorei seu nome e adorei seu blog!

    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Belo texto...tô te seguindo no Twitter...sou de Pernambuco...bjs

    ResponderExcluir
  21. Ana, conheci vc pelo Twitter do Cortez, e aprendi a gostar de vcs dois, dia 08/08 encontrei com ele no Recital de Violão de Curitiba-PR, e com o surto de gripe que estamos, ele teve pouco público, mas tocou divinamente, mas o que me traz até seu blog é te dizer que oro por você, pois a gripe suína já está em seu Estado, e independente de religião, peço a Deus que guarde vc e o Cortez, e que conceda sempre boa saúde. Bjus. Pricy.

    ResponderExcluir
  22. Primaa adorei o texto ,viu !
    ,as música dele são lindas demais !leembra quando a gente ia lá pra tio Mundico brincar com Rayane? ou quando voces vinham aqui pra casa ?
    Maaara demais^^,
    Saudades imensas <3

    ResponderExcluir